O que fazer de Sexta a Domingo em Milão?

domingo, 29 de abril de 2018

No post anterior falei-vos das viagens surpresa organizadas pela Waynabox e,, no meu caso em concreto, a surpresa durou até à porta de embarque onde só aí soube que o destino era Milão.
Não era um destino novo mas como só tinha estado umas horas por lá, fiquei contente com o que a sorte nos reservou.
Para quem aterrar no aeroporto de Bérgamo aconselho-vos a comprar logo bilhete de ida e volta para o bus transfer que vos deixa na Estação Central de Milão. A viagem dura mais ou menos 1 hora.

Uma das grandes atrações de Milão é a Piazza del Duomo onde podemos ver o próprio do Duomo, o Palazzo Reale e a Galleria Vittorio Emanuelle II. Quem tiver interesse em visitar o Duomo aconselho a comprar o bilhete antes porque as filas são enormes.
Quem estiver por lá pouco tempo o ideal é darem a volta toda a praça e aproveitarem para tirar umas fotos.
Atravessar a Galleria Vittorio Emanuelle II é obrigatório. No seu interior vão encontrar lojas de grandes marcas e aconselho-vos também a olhar para o chão para encontrarem um touro em mosaico. Dizem que se pisarmos os testículos do touro com o calcanhar do pé direito e dermos três voltas iremos ter sorte. Não sei se é verdade ou não, mas eu dei as três voltas!
Se tiverem fome podem sempre andar pelas ruas à volta da Galleria e numa delas vão encontrar  o Luini. Aqui podem provar o famoso Panzerotti que é um salgado típico da região de Puglia. É um local muito visitado pelos turistas. Se quiserem saber mais sobre este salgado vejam este post. Desta vez fomos lá ao Domingo e, azar dos azares, estava fechado. (Nisto, o pisar os testículos do touro não deu sorte).



Muito perto desta zona também encontram o Castillo Sforzesco que podem atravessar e ver o pátio e no final da travessia encontram um jardim onde as pessoas costumam estar a relaxar. Tem também um lago com imensas tartarugas.



Também não devem deixar de visitar o Cimitero Monumntable de Milão. Se quiserem saber mais sobre este local, aconselho-vos a visitarem este blog.
Procurem visitar o praça em frente à bolsa de Milão e ver a escultura com a famosa mão.





Para tomar um copo e apreciar o pôr do sol um dos sítios que aconselho é a zona do canal Naviglio Grande. Lá encontram imensos cafés, bares e restaurantes.Também nesta zona vão encontrar alguns estabelecimentos com o serviço Happy Hour em que se pode pedir uma bebida e, por mais uns euros, tem-se direito a um pequeno buffet que pode servir para aquilo que nós por cá chamamos de lanche ajantarado.
Também é num canto deste canal que encontram Vicolo dei Lavandai. Um local onde antigamente se lavava a roupa.
Para jantar e sair à noite aconselho a zona de Brera. Gostei bastante pelo fato de sentir que naquelas ruas se encontrava mais gente local do que turistas. Não sei se foi só naquele fim de semana ou não.
Nesta zona encontram restaurantes de todos os tipos e para todos os preços.

Para comerem gelados, aconselho-vos uma gelataria que fica em frente ao Duomo, mesmo ao lado do McDonald's.

Se forem fãs de chocolates então a paragem obrigatória é numa gelataria Cioccolati Italiani. Eu só provei, mas quem comeu o gelado inteiro disse que foi o melhor gelado de sempre. Paga-se mais, mas compensa.
Confesso que do pouco que provei também adorei.


Para nos movimentarmos utilizámos a rede de metro e justificou comprar o bilhete diário. As máquinas estavam em péssimo estado de funcionamento. Ou não aceitavam moedas, ou não aceitavam notas, ou bloqueavam. E não haviam muitos funcionários para poderem ajudar.

Quanto ao acolhimento por parte das pessoas em Milão, de um modo geral fiquei bastante desiludida com o cuidado que os empregados tiveram connosco. Não achei as pessoas muitas simpáticas. Mas já estive em outras zonas de Itália e por isso não vou de todo generalizar.

Um dos três dias foi passado em Como e num próximo post já vos contarei tudo!