Novidades Cosmética #4

domingo, 25 de fevereiro de 2018
Já não é a primeira vez que vos escrevo sobre a marca de dermocosmética Caudalie.
Para além de estar sempre a par das suas novidades por causa da minha profissão, eu própria sou consumidora habitual do sérum hidratante Vinosource SOS e do creme anti-rugas 3 em 1 da gama VINE[ACTIV] que já vos falei aqui.


Desta vez venho-vos escrever sobre a mais recente novidade da marca: o sérum Primier Cru.
Para quem ainda não conhecer nada sobre a gama Premier Cru, esta é uma linha de anti-envelhecimento em que o seu target são as peles mais maduras. No entanto, como é característica da marca, é possível a mesma pele usar produtos das várias gamas consoante a necessidade da consumidora.
Com este novo produto surge também uma nova patente na marca, uma vez mais desenvolvida com o professor David Sinclair e a  Universidade de Harvard. A patente Vinergy.
Não é novidade nenhuma que a partir dos 40 anos a nossa percentagem de colagénio e de ácido hialurónico vai diminuindo de forma considerável. Esta diminuição é a causa do decréscimo do número de mitocôndrias que são responsáveis pela formação de energia que vai fazer com que as nossas células produzam então o colagénio e o ácido hialurónico.
Para muitos estes pormenores são pouco relevantes e por isso, muito sucintamente, o que esta patente tem é betaína vegetal e resveratrol. E o que se descobriu foi que ao juntar estas duas substâncias aumentava-se a massa mitocondrial e consequentemente ativava-se a produção de colagénio nos fibroblastos e a produção de ácido hialurónico. 

A gama Primier Cru já tinha um contorno dos olhos, um creme de dia e noite com textura mais fluida, um creme dia e noite com textura mais rica e um elixir de beleza.

Este ano surgiu então o sérum Primier Cru que é considerado, dentro da marca, o sérum dos séruns. 
E porque? É muito simples: neste produto vamos encontrar todas as outras patentes da marca que estão presentes nos séruns das linhas da Caudalie e esta nova patente Vinergy que restaura o metabolismo energético das células.
Tem a Vinefrina responsável pela ação anti-manchas e luminosidade. Tem Resveratrol com ação anti-rugas mas, como está em forma de complexo com ácido hialurónico micro, estimula a nossa pele a produzir o próprio ácido hialurónico (que é o melhor, é nosso). Tem ainda a patente dos Polifenóis com ação anti-oxidante.
Este sérum tem uma textura gel aquosa, tem perfume de rosa de carvalho, tem a capacidade de 30 ml, é adequado a peles sensíveis e corrige todos os sinais do envelhecimento cutâneo.
Está disponível em farmácias e parafarmácias.