Roteiro Gastronómico #30 Frankie Hot Dogs - Lisboa

domingo, 7 de janeiro de 2018
Normalmente quando vou uns dias a algum lado, faço uma pesquisa dos locais que gostava de visitar e, caso tenha de comer fora de casa, também levo logo em mente um ou dois sítios na cabeça.
Por norma são espaços que nunca visitei mas que já ouvi falar ou então vi as reviews e fiquei curiosa.

A visita ao Frankie Hot Dogs foi uma sugestão de uma amiga à qual eu disse logo que sim porque já tinha visto algumas fotos, sobretudo no instagram, e tinham-me deixado a babar um pouco para o ecrã. São aquelas fotos que têm o dom de nos aparecer no feed quando não é o momento certo.
O Frankie existe em Saldanha e no Campo Grande. Eu visitei o do Campo Grande, num sábado à noite.
Quando cheguei vi logo uma fila e fiquei logo a pensar que já ia esperar imenso tempo. Ainda fiquei uns 15 minutos à espera. Enquanto esperava vi logo o menu porque eles utilizam o sistema de pré pagamento. Ora eu que não conhecia nada daquilo, tinha mesmo de ver o menu.
Fizemos o pedido e somos nós que levamos logo as bebidas para a mesa. Depois disso, a chegada dos cachorros foi super rápida. Devemos ter esperado uns 10 minutos.

Nesse tempo estive a reparar no espaço que acaba por ter várias zonas. Logo à entrada temos uma zona com mesas e banco altos e depois temos um canto em que há mesas e sofás. Depois têm uma esplanada exterior e interior. Na esplanada interior nesta altura do ano ainda se sente algum frio mas não é nada de especial. Gostei muito que a decoração tivesse incluída muita madeira e azulejos no chão da zona principal.

Quanto às nossas escolhas, eu optei por um Caeser Hot Dog que tinha maionese com ervas e alho, alface, rúcula, parmesão, cheddar, bacon, cebolinho e salsisha Frankfurt. Ele pediu um Mac & Cheese que levava o mesmo que o Caeser mais mac&cheese.
O nossos amigos pediram o Tuga que em vez da salsicha Frankfurt leva salsicha fresca de porco, ovo estrelado, bacon, cebolinho, mostarda com mel, alface, rúcula e manteiga de alho.
Para acompanhar também pedimos batatas fritas com sal e ervas e ainda batatas fritas Frankie com queijo cheddar derretido, cebolinho e ervas.

Quanto ao Tuga, os meus amigos escolhem-no sempre e isso é bom sinal. No entanto eu não cheguei a provar.
Eu gostei bastante do Caeser. Estou habituada a comer cachorros caseiros e já há muito tempo que não como daqueles que se compram na rua. E posso dizer que matei as saudades em grande! Gostei muito do Hot Dog. A salsicha é deliciosa e consegui sentir o bacon crocante que já sabemos que faz o par perfeito com o cheddar. No entanto, na minha opinião, o queijo cheddar devia estar mais derretido para se sentir melhor o sabor.
O Mac&Cheese era igualmente bom, mas só o aconselho a quem gosta mesmo de queijo porque na verdade este ingrediente acaba por se sobrepor aos restantes.

As batas estavam deliciosas e são muito bem servidas. Podia perfeitamente ter pedido um cesto de batatas para os dois que chegava na perfeição.

Este é daqueles sítios ideais para um dia em que apetece comer um fast food moderno que não seja hambúrguer sem nos enfiarmos num shopping. Ah! e outra coisa que adorei, foi o preço!






Frankie Hot Dogs Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato