Bride to Be #4 Como convidar as damas de honor?

domingo, 5 de novembro de 2017

No seguimento do último Bride to Be #3, quando uma noiva opta por ter damas de honor é giro que pense numa maneira especial de as convidar. Com esse mimo vai garantir que elas se sintam especiais e percebam que, por serem próximas da noiva, terão um papel de destaque na preparação do evento e até no próprio dia.


Cada vez mais, o casamento não é só o dia em si, mas sim toda a preparação. E espera-se que as vossas damas de honor estejam presentes nesses momentos, nem que mais não seja para vos levarem a jantar a fora e tirarem da cabeça a palavra casamento!
Por outro lado também é importante que haja um equilíbrio e que todas se entendam. Seja na escolha dos vestidos ou em todas as outras ideias.
Às vezes, e sobretudo nos canais americanos, vemos altas confusões que as damas de honor arranjam e deixam a própria noiva a sentir-se mal. Quando vemos isso, parece ficção e dá vontade de rir. Mas a verdade é que às vezes isso acontece e não é de todo o objetivo da noiva quando as convida.
A ideia é que toda a preparação seja feita de forma saudável, que as deixe a todas felizes, que festejem e celebrem a amizade e que vejam a vossa amiga a casar com a pessoa com quem quer partilhar a sua vida.

Posto isto deixo-vos alguma inspiração para noivas e futuras noivas que queiram ter damas de honor e vou mostrar-vos também como convidei as minhas! 







Para convidar as minhas foi fácil e tive uma sorte do caraças porque, sem querer, encontrei uma loja em Miami onde tinham estas pulseiras e óculos de sol com adjetivos nas hastes.
Os cartões também comprei em Miami numa loja tipo Party Fiesta. São de raspar no centro do anel. E quando elas rasparam, estava a pergunta a que teriam de me responder ;) .
A única coisa que mandei fazer foram mesmo os tote bags na Just Stamp It no Porto (mas também tem loja online).
Depois ainda fiz em casa uns cartões de apresentação sobre cada uma delas, uma vez que nem todas se conhecem.
Finalmente, foi só colocar tudo em caixas e enviar pelo correio para cada uma delas, e esperar pelas respostas, que foram todas positivas! Yeahh!