Sugestão doce para o Halloween - Parte II

segunda-feira, 30 de outubro de 2017
Aqui em casa demos o nome "Funerais" a esta sobremesa. E provavelmente serão os funerais mais doces a que assistirão!

O que sobrou da montagem do bolo que decorei com uma aranha e que vos mostrei no último post, serviu para se esmagar e colocar no fundo de seis taças.
Depois fiz um leite creme caseiro que se colocou por cima do bolo esmagado.
Comprei bolachas de chocolate e parti-as. Mas não se pode partir muito porque queremos garantir o efeito de terra.
Por último, utilizei umas bolachas rectangulares e escrevi "RIP" ou desenhei uma cruz. Para escrever utilizei um lápis de pasteleiro de chocolate.

Receita do Leite Creme Caseiro


Ingredientes
1 colher de sopa de farinha de trigo
1 litro de leite
3 gemas
2 colheres de sopa de açúcar (podem ajustar a quantidade)

Preparação
Num tacho colocar a farinha, o sal e uma quantidade pequena de leite frio (3 a 4 colheres de sopa). Mexer bem até a farinha ficar misturada com leite sem se formarem grumos.
Misturar as gemas e o açúcar e mexer tudo.
À parte, ferver a restante quantidade de leite e juntar aos poucos ao preparado anterior, mas já com o tacho em lume brando. Deixar ferver e e está pronto a ser colocado em taças ou outros recipientes.

Se quiserem também podem dispor o leite creme em taças mais largas ou pratos, colocar açúcar por cima e depois queimar com um maçarico ou aquele utensílio antigo de ferro que se aquecia no fogão (eu ainda tenho um desses ehehe)!

Eu utilizei o bolo, o leite creme e as bolachas esmagadas, mas vocês podem utilizar só o leite creme e usar diferentes tipo de mousse, pudim, ou até gelatina. As variantes são imensas e esta é uma sobremesa mesmo muito fácil de fazer e de agradar os fãs do Halloween.