Bride to Be #1 Agenda da Noiva da Cor Púrpura

quinta-feira, 3 de agosto de 2017
Eu sou a típica pessoa que tem mil e um cadernos e que por mais que as tecnologias avancem não deixo de preferir escrever as ideias e organizar-me com papel e caneta.

Quando interiorizei a ideia de que se tinha de começar a organizar um casamento cá em casa andei logo à procura de um caderno para o efeito.
Pensei em utilizar o primeiro que me viesse à mão mas depois, por outro lado, pensei que se tivesse alguma coisa mais composta até poderia servir de recordação uns anos mais tarde.

Vi algumas coisas pela internet e outras na fnac ("Queres casar comigo?", "O Diário da Noiva"e "O Livro Branco do Casamento") pessoalmente mas acabei por ser surpreendida com um presente que era nem mais nem menos a Agenda da Noiva da Cor Púrpura que é uma loja em Viseu que se dedica, entre outras coisas, à parte gráfica de casamentos e outros eventos de forma personalizada.

Fiquei muito contente com esta agenda porque para além de ser fácil de usar, também acaba por nos ajudar. No índice podemos logo ter uma ideia das coisas que vamos ter de tratar. Depois tem um guia de planeamento que nos permite fazer o "check" às tarefas realizadas.
Tem vários separadores, dos quais destaco o dos fornecedores que nos ajuda a colocar todas as informações sobre eles, sobretudo os contactos. O separador de orçamentos também muito útil, sobretudo porque nos ajuda a ter a noção da realidade e a fazer contas à vida! 
Um separador que também adorei foi o da inspiração de cores. Parece uma coisa simples, mas ajudou bastante a percebermos que palete de cores queríamos escolher.
A lista de convidados, esta, confesso que prefiro usar uma folha de excel.

Depois ainda tem autocolantes que se podem ir utilizando para tornar a nossa agenda o mais pessoal possível.

As argolas permitem que as folhas saiam e troquem de posição. Para mim, isto é uma desvantagem porque, sendo eu um tanto ou quanto trapalhona, às vezes uma outra folha foge-me! Mas noivas aviso já que há uma nova versão com argolas de metal!

Quanto a preços, a que eu tenho custou 30€ e as novas custam 23€. A primeira impressão pode parecer que é um pouco cara, mas acreditem que é muito útil para quem adora escrever tudo. E depois podem sempre pedir ao vosso mais que tudo que a faça acompanhar do anel do pedido ou às vossas amigas! 

Podem comprar na loja online ou na loja física.