Roteiro Gastronómico #21 Kush - Miami

sexta-feira, 23 de junho de 2017
É em Wynwood District que está situado o Kush, o local que tem dos melhores hambúrgueres de sempre!

Por fora, o espaço é pouco vistoso. E eu confesso que, se não tivesse sido a minha irmã a aconselhar-me, não sei se tinha entrado lá. Parecia que estava fechado, sem movimento e o aspeto da porta deixava a desejar.


Mas claramente que não nos devemos deixar ir pelas aparências e, quando se entra, temos à nossa espera uma decoração típica dos anos 80 e 90 com alusões a grandes filmes e citações pelas paredes.

É possível sentarem-se em mesas ou então ao balcão. Quem ficar no balcão é sempre servido pelo empregado que está por lá e que vos dá dois dedos de conversa. Se forem fãs de cerveja vai-vos falando sobre elas e vai-vos dando a experimentar as que têm de pressão. AH! E na máquina das cervejas, os manípulos são personagens de filmes de ficção (super heróis).

O staff é bastante simpático e a especialidade da casa são claramente os hambúrgueres e a cerveja.

Vou já confessar que fomos duas vezes a este local por várias razões.
Primeiro porque ficámos mesmo impressionados com o espaço. Segundo porque de uma das vezes, como não tínhamos muita fome, apenas pedimos um hambúrguer e isso fez com que não se prova-se muita coisa. E terceiro porque quando demos a primeira dentada nesse hambúrguer, tivemos a sensação de estar a comer o melhor de sempre! E quando se gosta muito de um sítio, volta-se!

Na primeira visita pedimos então o hambúrguer Frita. É servido em "travessa" tipo cesto com as batatas e duas taças com os molhos de lado. O que adorámos logo quando o vimos foi que no pão tinha o nome da casa gravado. Depois, quando demos com a primeira dentada, foi como um boom de texturas. Isto acontece porque para além do hambúrguer de carne super bem cozinhada e temperada, ainda temos direito a bacon crocante e uma gelatina, a Guave Jelly que faz toda a diferença! As batatas são simples mas o molho da casa que não chegámos a saber de que era, estava mesmo muito bom.

Quando fomos a segunda vez, pedimos outra vez o Frita, mas eu pedi o Johnny Utah que tinha sido considerado o melhor hambúrguer de Miami.
Não sei se é o melhor de Miami porque infelizmente não provei assim tantos, mas foi o melhor que comi até hoje. Tem o chamado Hot Pastrami que é uma carne magra curada e muito temperada, tomate, alface, cebola, queijo cheddar e molho especial da casa.

A opinião ficou dividida: ele gostou mais do Frita e eu do Johnny Utah. O que não é mau de todo, porque assim cada um fica com o seu!













Kush Wynwood Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato