Curso Naked Cakes - Migalha Doce & Clavel's Kitchen

terça-feira, 25 de abril de 2017
Já há algum tempo que sigo a Clavel's Kitchen e o blog Clavel's Cook porque, muito sinceramente, acho o projeto genuíno, humilde que não há como não ter vontade de continuar a ler e a ver as excelentes receitas e vídeos que surgem por lá.

Confesso que a minha curiosidade por conhecer a Clavel's Kitchen - Escola de Culinária era enorme mas só no fim de semana passado o consegui fazer.

Juntei dois desejos num só e frequentei o curso de Naked Cakes com a maravilhosa cake designer Sandra Bernardo do blog Migalha Doce.
É verdade que adoro cozinhar mas para mim não há melhor maneira para acabar uma refeição do que todos sentados à mesa a saborear um bolo! Embora eu já faça bolos que sabem bem, quanto à estética ainda falho muito e durante dois dias tive oportunidade de aprender com uma das melhores.

Açúcar e manteiga não faltaram nestes dois dias, mas gostava de partilhar com vocês como vim de coração cheio e doce por dois motivos. 
Primeiro, porque me surpreendi a mim própria. Tentei deixar de lado o meu lado mais trapalhão e foi muito giro quando cheguei a casa e o primeiro comentário que ouvi foi "Nem parece teu"! Senti que aprendi, que aperfeiçoei e fiquei com imensa vontade de me aventurar a fazer o primeiro bolo deste género sozinha em casa.
O outro motivo, foi a inspiração que senti. A Teresa e a Ana que falaram da escola com um sorriso enorme e a Sandra que durante o fim de semana mostrou o que é realmente amar o que se faz. 
Aconselho a quem gostar de cozinha, da área da pastelaria, do cake design, de organização de festas a consultar a agenda da Clavel's Kitchen porque opções de cursos não faltam e ouvi dizer (xiiiu) que as vagas acabam muito rápido.

Deixo-vos algumas fotos para verem um bocadinho do que por lá se fez.