Parece que os Dinamarqueses e os Suecos têm o segredo para a felicidade. Bora lá aprender com eles!

sábado, 11 de fevereiro de 2017
Na semana passada li um artigo online da revista máxima que fazia referência a alguns termos que têm surgido bastante pelas redes sociais. Lagom, Hygge, ou até mesmo moderação em português indicam estilos de vida saudáveis e muito apetecíveis, a meu ver!



Na semana passada li um artigo online da revista máxima que fazia referência a alguns termos que têm surgido bastante pelas redes sociais. Lagom, Hygge, ou até mesmo moderação em português indicam estilos de vida saudáveis e muito apetecíveis, a meu ver!
Moderação não é propriamente o meu nome do meio, mas quando li o artigo identifiquei-me bastante com a filosofia do Lagom, sobretudo com a ideia do "estilo de vida baseado no meio-termo" mas ao mesmo tempo sonhador. É sentirmo-nos felizes por estarmos onde estamos em determinado momento, mas não ter mal nenhum em sonhar com mais. 
O que me parece mais difícil de fazer é o "desligar". Desligar das coisas quando já não estamos nelas, ou o seu tempo diário acabou. O que vale é que já sinto que estou a dar os primeiros passos nesta área, e tem-me sabido mesmo bem. 

O artigo completo está na Maxima online e parece que em Bristol existe mesmo uma sede da revista Lagom editada apenas duas vezes por ano.

Quem quiser saber um pouco mais sobre o Hygge ("Arte de criar uma atmosfera simpática, seja onde for") pode ler online vários artigos ou até mesmo comprar O Livro do Hygge do autor Meik Wiking.